domingo, novembro 28, 2010
Dom Bosco perde para o Real e é vice
No jogo da revanche, Real Madri bate o Dom Bosco e fatura título no Máster
O Real foi mais time e conquistou o título com méritos. O Dom Bosco foi uma equipe apática, e seu meio campo, muito técnico, não rendeu o que se esperava dele.
A tarde foi de revanche no Justiniano de Mello e Silva. Depois de conquistar, em 2009, o vice-campeonato, numa goleada sofrida, exatamente para o Dom Bosco, por 4 tentos a 1, o Real Madri, em tarde inspirada de Bimbim sapecou um 4 x 2 em seu adversário e abocanhou o título da V edição da Taça Cidade de Colatina Máster 2010, neste sábado, 27.
O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes dando espaços no meio campo e mostrando o bom toque de bola característico de ambas. Defendendo o título de campeão, foi o Dom Bosco quem chegou primeiro ao gol adversário logo aos 8 minutos. Soli bateu escanteio pela direita. A zaga do Real não conseguiu afastar o perigo, Marco cruza novamente e a bola sobrou para Claudio Cabeção, no meio da zaga, testar à direita de Bilic.
O jogo era muito bom, com ligeiro predomínio do Real, que tinha Bimbim em grande forma, puxando as jogadas em contra ataques perigosos. O jogo parecia que seria decidido nos detaques. Numa bobeada do zagueiro Pádua, Bimbim fez uma roubada de bola na intermediária adversária, entrou na área e bateu na saída de Caxixa para colocar o Real na dianteira. 1 x 0.
Com a vantagem no marcador, o Real se tornou ainda mais insinuante e, com saídas rápidas para o ataque, deixava a defesiva alvianil em polvorosa. Aos 28, Valdecir colocou o atacante Dezoito livre na cara do gol. Sem goleiro, o atacante bateu fraco e Pádua evitou o que seria o segundo gol do Real. No alvianil, a melhor jogada de ataque consistia nos cruzamentos na área para as finalizações de Claudio Cabeção.
O Real era mais time, enquanto o Dom Bosco, com seu quarteto de meio campo bastante apagado e pouco produzia, aceitava a derrota passivamente. Aos 33’, depois de bate rebate na área alvianil, a bola sobrou para Marquinhos, testar para o fundo das redes e fazer 2 x 0. No último minuto, para complicar ainda mais a vida do alvianil, Naninha acabou expulso. Marquinhos foi lançado pelo meio, ganhou de Naninha na velocidade, mas acabou puxado por trás dentro da área. Pênalti bem marcado e cartão vermelho para o zagueiro. Displicente, Batistinha cobrou a penalidade e chutou para fora, enquanto o placar, sem movimentação, marcava Real Madri 2 x 0 Dom Bosco.
Com uma postura mais ofensiva, o Dom Bosco começou a segunda etapa de forma arrazadora e, logo aos 2, Dreda diminuiu. O meio campista recebeu ótimo passe de Claudio Cabeção e, próximo à meia lua da grande área adversária, bateu pelo alto, sem chance de defesa para Bilic. 2 x 1. O Real não sentiu o golpe e partiu para o contra ataque. Numa jogada idêntica ao primeiro gol, aos 8, Bimbim fez outra roubada de bola em seu próprio campo, passou de passagem por dois adversários, driblou o goleiro Caxixa e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol. Real 3 x 1. E tome ducha de água fria no alvianil.
A partir do terceiro gol o Real passou a valorizar a posse de bola e diminuiu o ritmo para buscar fôlego e novas jogadas para ampliar o placar. Do outro lado, o Dom Bosco fazia mudanças em sua equipe, mas o time continuava apático. Em dois lances e duas belas jogadas, Bimbim deixou de ampliar aos 13 e 16, quando, depois de driblar meio time alvianil e, à frente do gol adversário, chutou para fora. Aos 23, foi o goleiro Caxixa quem evitou o quarto gol do Real. Depois de bela triangulação com Bimbim e Marquinhos, Valdecir recebeu bola dentro da área e bateu colocado para Caxixa se esticar todo e colocar a escanteio.
Com as mudanças processadas por Nelsinho, o Dom Bosco resolveu mostrar o seu bom futebol e chegou aos seu segundo gol. Depois de uma boa jogada pela direita, Tonho Luppi alçou bola na área e Pádua subiu livre para testar para o fundo das redes e diminuiu para 3 x 2, encostando perigosamente no placar, aos 27. Porém, a tarde era do Real e Nego Lê mostrou isso dez minutos depois. Próximo à grande área adversária, o meio campista tabelou com Belly e soltou um rojão no canto direito de Caxixa, para decretar o placar final de Real Madri 4 x 2 Dom Bosco e abocanhar o título de campeão de 2010.
Para chegar à final e conquistar o título, o Real somou 9 pontos na primeira fase, goleou os Leões por 8 x 0 na pré semifinal, empatou com o Acampamento em 1 x 1 na semifinal e obteve a vitória por 5 x 4 nos tiros livres diretos. O Dom Bosco também somou 9 pontos na fase de classificação, venceu o Frisa por 3 x 1 na pré semifinal e derrotou o Bela Vista por 2 x 1 na semifinal.
FICHA TÉCNICA:
REAL MADRI: Bilic, Mineiro(Cezinha), Joca, Corona e Batistinha; Nego Lê, Fuskinha, Bimbim e Valdecir(Marcos), Dezoito e Marquinhos(Belly). Treinador: Rogerinho
DOM BOSCO: Caxixa, Marquinhos(Tonho Luppi), Naninha, Pádua e Euzébio(Vacilão); Garrafa, Dreda(Reina), Soli(Toninho) e Arthur(Cal); Bombinha e Claudio Cabeção. Treinador: Nelsinho
ÁRBITRO: Paulo César Mello
ASSISTENTES: Edvaldo Elias Martins e Edmilson Alves
sábado, novembro 20, 2010
Dom Bosco vira sobre o Bela Vista e encara o Real Madri na final
Foto: O atacante Claudio Cabeção(esq), autor do gol da vitória alvianil, ao lado do meio campo Reina, autor do passe.
No segundo jogo da semifinal da Taça Cidade Máster, realizado no Justiniano de Mello e Silva, na noite de quinta feira(18/11), em uma partida dramática e poucas chances de gol, o Dom Bosco, de virada, derrotou o Bela Vista por 2 tentos a 1 e vai encarar o Real Madri na decisão que acontecerá no sábado, 27, às 16 horas.
O jogo foi bastante truncado desde o seu inicio, onde as duas equipes se fecharam em seu campo, e pouco apresentaram em termos ofensivos. O Dom Bosco teve uma ótima chance de abrir o marcador aos 18 minutos com Soli, que recebeu ótimo passe de Marcelão, à frente do gol canarinho, mas chutou para fora. Aos 31, o Bela Vista abriu o placar, numa falha do goleiro Caxixa. Teté bateu uma falta do meio da rua, a bola explodiu no peito do goleiro alvianil e foi morrer no fundo das redes. Lilinho teve a chance de ampliar aos 34, depois de bela enfiada de bola de Carlinhos. Na cara do gol, o atacante tocou na saída de Caxixa, mas sobre o travessão.
Na segunda etapa, pressionadas pela torcida, as duas equipes saíram mais para o jogo e o Dom Bosco, com uma equipe mais técnica e com o matador Claudio Cabeção em campo botou seu bloco na rua, correu atrás do prejuízo e chegou ao empate logo aos 6. Na cobrança de uma falta de Rubens em Soli, pela direita de ataque, Pádua bateu forte e 1 x 1.
O Bela Vista teve outra chance para mexer no placar aos 34, Carlinhos recebeu bom passe dentro da grande área e só rolou para trás para Tetê encher o pé e Caxixa se esticar todo para fazer a defesa.
Arthur, aos 38, carimbou o poste direito de Merica e aos 40' não teve jeito, Reina deixou Claudio Cabeção livre na entrada da área para meter a bola na gaveta de Merica e fazer 2 x 1 virando o jogo para o Dom Bosco, que pela segunda vez consecutiva está em mais uma final. O Dom Bosco que foi o campeão de 2009, enfrentará novamente o Real Madri na final. Em 2009 deu Dom Bosco 4 x 1.
FICHA TÉCNICA:
BELA VISTA: Merica, Zé Mulher, Padrilha, Rubens e Dim; Cebola(Nato), Tetê, Denílson e Carlinhos(Celinho); Lilinho(Jailson) e Abel. Treinador: Denilton
DOM BOSCO: Caxixa, Marcos, Naninha, Pádua e Vacilão(Jean, depois Cal); Garrafa, Reina, Arthur e Soli; Marcelão(Claudio Cabeção) e Bombinha(Paulao, depois Tonho). Treinador: Agrizzi
ÁRBITRO: Matheus Ventura
ASSISTENTES: Paulo Roberto de Jesus e Edvaldo Elias Martins
domingo, novembro 14, 2010
Juventus fica nas quartas de finais
Terminou a participação do Juventus na Taça Cidade de Colatina na última quinta feira com uma derrota para o Academia por 2 a 1. O time se classificou na fase anterior, vencendo o atual campeão Fortaleza. Participação digna de uma equipe que subiu ao primeiro escalão do futebol amador colatinense no ano de 2010. No fim do mes acontecerá a festa de encerramento.
Dom Bosco vence o Frisa e está na semifinal
Jogando no ultimo sábado em Povoação de Baunilha, o Dom Bosco venceu o Frisa por 3 a 1 em partida válida pelas quartas de finais da taça cidade de master.
O alvianil começou bem no jogo, envolvendo o adversário e criando algumas chances, até que aos 34” Euzébio cobrando falta abriu a contagem.
No 2º tempo o Dom Bosco voltou meio apático e sofreu o empate aos 19“, depois do gol e do susto, o atual campeão da cidade acordou na partida e desempatou a partida com Claudio Cabeção se antecipando ao goleiro e de cabeça fez o 2 a 1. Mal saiu a bola e Bombinha em grande assistencia de Pádua, deu um balaço no angulo e fechou o placar em 3 a 1 para o Dom Bosco.
As semifinais já estão definidas com Real Madri x Acampamento e Dom Bosco x Bela Vista, que se enfrentam na próxima quinta-feira no Justiniano de Melo as 19:00hs.
O Dom Bosco jogou com: Tonho(Marcelão), Marco(Vacilão), Naninha, Cal e Euzébio; Padua, Garrafa, Soli e Reina(Jean), Bombinha e Claudio Cabeção(Nelsinho).
Assinar:
Postagens (Atom)