sexta-feira, outubro 08, 2010

Em jogo eletrizante, Posto Ipiranga vence Juventus por 4 x 3

Depois de jogar bem e ser derrotado nas duas primeiras rodadas (0 x 2 Operário e 2 x 4 Botafoguinho), o Posto Ipiranga voltou a jogar bem e somou seus primeiros pontos na vitória apertada sobre o Juventus por 4 x 3, num jogo eletrizante, principalmente na segunda etapa, após estar vencendo por 4 a 0, no Estádio Justiniano de Mello e Silva, na noite desta quinta feira, 07, pela terceira rodada da Taça Cidade de Colatina. Do outro lado, o Juventus, que foi vice campeão da Segunda Divisão em 2009, e subiu para a Primeirona neste ano estacionou nos seis pontos, resultado de duas vitórias sobre Botafoguinho (2 x 1) e Náutico (6 x 1).

Com Rodrigo Cruz mais recuado, jogando como autêntico cabeça de área, mas com qualidade na distribuição das jogadas de sua equipe, o Posto Ipiranga jogava com muita objetividade e abriu o placar logo aos 14’, através de Arthur. O atacante recebeu bom passe frontal e arriscou o tiro de fora da área, no cantinho direito baixo de Daniel para tirar o zero do placar e fazer Posto Ipiranga 1 x 0.

Com Leley, sua cabeça pensante, que não entrou no jogo, e Alex Goiano prendendo a bola em demasia, o Juventus só chegou ao gol adversário aos 22’, numa jogada de Zé Victor, que arriscou chute de longe e obrigou Tubarão a fazer boa defesa, numa bola que ganhou efeito e quase o traiu. Aos 29’, Jefinho recebeu bola pela esquerda de ataque, fez carnaval dentro da área adversária e bateu cruzado para carimbar 2 x 0 Posto Ipiranga. Dois minutos depois, foi Calel quem perdeu ótima chance de ampliar, num contra ataque rápido puxado por Jeferson, e o placar permaneceu em 2 x 0 Posto Ipiranga.

Para a segunda etapa, as equipes permaneceram com a mesma formação da primeira, e com o Posto Ipiranga querendo mais. Logo no primeiro minuto, Arthur perdeu boa chance na cara de Daniel, chutando sobre o travessão. Aos 5’, a casa caiu novamente. Jeferson bateu escanteio pela direita para Calel subir mais que a zaga e testar para o fundo das redes. 3 x 0. Sem dar chances para que seu adversário pensasse, os comandados do treinador Mauro Chaves ampliaram aos 11’. Rodrigo Cruz cobrou uma falta pela direita e alçou na área. Arthur subiu livre de marcação entre os zagueiros e testou sem dar chance de defesa para Daniel. Posto Ipiranga 4 x 0.

Com as entradas de Joe, Claudio Cabeção e Gheyslan aos 15’, o Juventus cresceu no jogo, enquanto o Posto Ipiranga deu uma relaxada, sacou Arthur, perdendo sua referência no ataque, e ainda permitiu que seu adversário exercesse pressão a partir do meio campo. Para o treinador Marcos Ribeiro, era tudo ou nada. Aos 16’, Elton ganhou de Léo no pé de ferro e bateu forte sobre o gol de Tubarão. Dois minutos depois, foi a vez de Stanley soltar um rojão de fora da área que assustou Tubarão.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes jogando abertas e levando perigo aos goleiros, porém, o Juventus subia em bloco para o ataque e deixava sua defesa desguarnecida. Aos 25’, começou a reação canarinha. Diego foi lançado pela esquerda de ataque e cruzou rasteiro para Dri dominar e bater no cantinho direito de Tubarão e diminuir para 4 x 1 Posto Ipiranga.

Correndo atrás do prejuízo, o Juventus fez mais um. Stanley bateu escanteio pela esquerda e alçou no segundo pau para Joe escorar de cabeça e Claudio Cabeção, de peixinho, colocar para dentro. 4 x 2.

A partir do segundo gol, os canarinhos sentiram que dava para correr atrás de melhor resultado e foram para cima, mas quem quase fez mais um foi o Posto Ipiranga. Rodrigo Cruz meteu bola açucarada para Pedro. O meio campista driblou seu adversário e cruzou na medida para Christian perder na cara de Daniel, aos 33’. Aos 41’, foi Pedro quem perdeu ótima chance na frente de Daniel, que fez defesa arrojada.

O jogo continuava muito corrido, com os canarinhos buscando a todo custo chegar pelo menos a um empate. Aos 41’, Jeferson carimbou o travessão de Daniel e, aos 43’, Stanley fez um golaço. O lateral avançou sem bola pela esquerda e recebeu ótimo passe de Leley e soltou um canhonaço que Tubarão nem viu por onde entrou, mas a bela reação ficou só nisso. Posto Ipiranga 4 x 3 Juventus. Com este resultado, o Juventus permanece em segundo, com seis pontos, enquanto o Posto Ipiranga permanece em quinto, com apenas três.

O Posto Ipiranga voltará aos gramados no dia 21 de outubro, quando enfrentará o Fortaleza, às 18:45, enquanto o Juventus vai encarar o Operário, no dia 19 de outubro, também às 18:45. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

POSTO IPIRANGA: Tubarão, Victor Bravo(Rômulo), Denis, Juninho e Léo; Rodrigo Cruz, Pedro, Jeferson e Jefinho; Calel e Arthur(Christian). Treinador: Mauro Chaves
JUVENTUS: Daniel, Elton(Richardson), Júlio, Deco(Geovani) e Stanley; Diego, Sandro(Joe), Alex Goiano(Gheyslan) e Zé Victor(Claudio Cabeção); Dri e Leley. Treinador: Marcos Ribeiro
ÁRBITRO: José Wellington Bandeira
ASSISTENTES: Paulo César Melotti e Elton Friggi

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc tem que jogar mais vezes cabeção, esse time sem vc não anda no ataque!!! valew

Esse é o fera...

Seguidores