domingo, setembro 13, 2009
TAÇA CIDADE DE COLATINA DE FUTEBOL 2009
Em sua estreia no campeonato, o Operário venceu a “badalada” equipe do Colorado por 2 x 1. A equipe do Operário que é umas das mais tradicionais da cidade, sendo fundada em 1961 apostou numa receita modesta: jogadores jovens(prata da casa) como Renan, Thiaguinho e Duzinho mesclados com alguns mais experientes como Claudio Cabeção, Cici e Sandrinho.
A partida começou com poucos lances de emoção e com as duas equipes se estudando, passes laterais e muita marcação. O Colorado teve maior posse de bola durante os minutos iniciais e o Operário bem postado na sua linha defensiva apostando nas saídas rápidas em contra-ataques com o veloz Alonso, como aos 16” em que o atacante ganhou na corrida de Douglas, chegou a linha de fundo e centrou errado por trás da baliza, quando tinha bem posicionado o centroavante Claudio na marca do penalti. Aos 17” o atacante Jefinho do Colorado balançou as redes em jogada de Juninho Reizinho, mas o auxiliar “dedurou” a posição adiantada do atacante invalidando o lance. Aos 22” saiu o gol inicial da partida, Fé entrou em velocidade na área do Operário e foi aterrado no lance pelo lateral Richard, penalti marcado e convertido por Juninho Reizinho. Depois foi a vez de Dudu fazer boa jogada pela esquerda e cruzar para Thiaguinho que cabeceia e obriga o goleiro David a trabalhar aos 40”.
No 2º tempo o jogo mudou todo o panorama com Operário partindo para cima desde o início, fazendo com que o treinador adversário fizesse 3 substituições de uma tacada só, que pouco alterou o rendimento de sua equipe que já não conseguia ter posse de bola e foi se encolhendo. Aos 22” o Operário empatou com um chute bem colocado de Thiaguinho que acertou o angulo de David que nada pode fazer. Aos 25” o Operário trocou o experinte Claudio Cabeção que segurava bem a bola mas estava muito isolado, pela juventude de Duzinho que incendiou a defesa adversária. Aos 28” foi a vez de Sandrinho que também entrou bem na partida, acertar belo chute de perna esquerda de fora da área, obrigando David a fazer arrojada defesa. Aos 36” Cici fez bela defesa quando o atacante Julio invadiu a área e tocou no canto.
Aos 42” o Operário consegue a virada em penalti bem cobrado por Thiaguinho.
Daí pra frente foi o Colorado na base do desespero tentar o empate, mas o placar não se alterou até o fim da partida.
Os destaques da partida foram o zagueiro Renan de 17 anos, que jogou com personalidade não se intimidando com os adversários mais experientes e o meia Thiaguinho que soube ditar o ritmo do time com arrancadas e tabelas inteligentes.
O Operário foi a campo com: Cici, Richard, Diego, Renan e Pingo; Marcinho, Dudu(Jorginho)(Bruno), Alexandre(Sandrinho) e Thiaguinho; Alonso e Claudio Cabeção(Duzinho).
O Colorado jogou e perdeu com: David, Élton, Neguinho, Malafaia e Douglas; Julio(Julio Guedes), Duda(Arilson), Alex Barbosa(Cleyton), Fé; Jefinho e Juninho Reizinho.
Na próxima rodada o Operário enfrenta o Real Madri no dia 29/09.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário