domingo, junho 07, 2009

Juventus sai na frente mas permite virada do Acampamento



Claudio e Sandrinho na confraternização após a partida


Acampamento 4 x 2 Juventus

Jogando no Justiniano de Mello e Silva na tarde deste sábado, 06, no jogo que valia o título da Taça Cidade da Segunda Divisão, Acampamento e Juventus já entraram em campo vitoriosos, já que após dois meses e dez dias de competição, foram consagradas as melhores equipes da competição e garantiram suas vagas na Primeira Divisão da Taça Cidade de 2010.
A equipe do Acampamento conquistou o título após quatro jogos na primeira fase, onde obteve três vitórias e um empate, num total de 10 pontos. Nas quartas de finais, despachou o Fama na cobrança de penalidades máximas, depois de um empate em 1 tento e, nas semifinais, goleou o União São João por 4 tentos a 0, enquanto o Juventus chegou à final após somar 6 pontos na primeira fase, com duas vitórias e duas derrotas, derrotar o Argeu por 4 a 2 nas quartas de finais e o Cascatinha nas semifinais, na cobrança de penalidades máximas, depois de empate em 1 tento no tempo normal.
Preocupadas em não tomar gol logo no inicio da partida, as duas equipes pouco produziram na primeira etapa, fazendo um jogo truncado e com as jogadas mais concentradas no meio de campo. A primeira chance de gol aconteceu aos 13’, quando Malafaia, de trivela, fez ótimo lançamento para Luciano pela direita. O lateral foi ao fundo e bateu para trás. Júnior Rosa conseguiu o domínio e tocou para Nego Lê, de frente para o crime, bater mascado, para fora. O Juventus deu o troco aos 15’, com Elton puxando um contra ataque rápido pela direita. O ala tocou pelo meio para Juninho Reizinho driblar seu marcador e bater forte, mas em cima do goleiro Elton.
O jogo era lá e cá, porém sem que os goleiros fossem incomodados, até que, aos 33’ Malafaia arriscou do meio da rua e colocou na gaveta de Daniel que, de tapinha colocou a escanteio. Aos 37’ Alex Barbosa recebeu bom passe pelo meio e tocou para Juninho Reizinho driblar o goleiro e bater para fora com o gol vazio e o resultado em branco, na primeira etapa, fazendo jus ao que as duas equipes apresentaram.
O Juventus começou a segunda etapa a mil por hora e logo a 1’ de jogo Sandro foi à linha de fundo e colocou na área para Juninho Reizinho chegar atrasado para a conclusão. Aos 6’, numa falha bisonha do goleiro Elton, o Juventus abriu o marcador. Sandro cobrou escanteio e Elton subiu para fazer a defesa, mas acabou soltando a bola nos pés de Deco, que só teve o trabalho de empurrar para dentro. 1 x 0.
O gol serviu para que as equipes acordassem para o jogo e buscassem a conquista do título com mais determinação. Aos 9’ Parlen lançou Ricardinho pela direita. A zaga canarinha parou pedindo impedimento que não existiu e o atacante entrou na área e bateu cruzado, a direita de Daniel. Aos 13’ Malafaia tocou para Júnior Rosa dominar, girar sobre seu marcador e, de frente para o crime, chutar para fora.
Com uma equipe mais equilibrada e que pouco sentiu o impacto do gol sofrido, o Acampamento partiu pra cima a fim de resolver a pendenga. Aos 15’ Malafaia, deslocado pela esquerda de ataque, alçou na área e a bola cruzou toda a extensão do gol canarinho. Júnior Rosa acreditou, conseguiu evitar que a redonda saísse pela lateral e cruzou na área a meia altura para Ricardinho, de chilena, colocar no fundo das redes de Daniel e deixar tudo igual. 1 x 1.
Com mais gás e querendo jogo, o Acampamento fez seu segundo gol e virou o jogo, aos 19’. Ricardinho retribuiu o passe do primeiro gol e cruzou da esquerda para Júnior Rosa subir livre de marcação e testar para o fundo das redes, sem defesa para Daniel. 2 x 1. Aos 22’ a zaga canarinha bateu cabeça e a bola sobrou para Ricardinho, dentro da área, bater e Daniel defender. O mesmo Ricardinho pegou o rebote e cruzou no segundo pau. Quando Junior Rosa ia subir para a conclusão da jogada, Elton chegou por trás e empurrou o atacante. O árbitro, em cima do lance, apontou a marca da cal. Arthur bateu e mexeu no placar novamente, fazendo 3 x 1 Acampamento.
Com o placar favorável, o Acampamento tocava a bola com precisão e chegava com facilidade ao gol de Daniel. Aos 29’ Badiga fez nova lambança e saiu jogando errado, fazendo ótimo passe para Junior Rosa. Percebendo que o goleiro Daniel estava longe do gol, o atacante bateu de primeira e ampliou para 4 x 1 Acampamento. Aos 38’, Juliano, num chute frontal, pegou na veia e carimbou o poste esquerdo de Daniel.
O Juventus buscava diminuir a diferença e mandou o atacante Claudio Cabeção para o jogo, sacando o lateral Stanley. E a mudança rendeu frutos, pois aos 40’ Juninho Reizinho recebeu bola pela direita da grande área e foi aterrado pelo goleiro Elton. Pênalti bem marcado pelo árbitro, que Claudio Cabeção cobrou e descontou, decretando o resultado final em 4 x 2 Acampamento.
Com dez gols, Júnior Rosa foi o artilheiro da competição, enquanto o goleiro menos vazado foi Anderson Botan, do Cascatinha.

FICHA TÉCNICA:

ACAMPAMENTO: Elton, Luciano(Formiga), Índio, Malafaia e Parlen; Bidu, Nego Lê, Arthur(Jean) e Geraldo(Vaguinho); Ricardinho(Juliano) e Junior Rosa(Josias). Treinador: Dejanir do Valle
JUVENTUS: Daniel, Elton, Badiga, Deco e Stanley(Claudio Cabeção); Sandro, Richarlisson, Alex Barbosa(Marquinhos) e Lelei; Juninho Reizinho e Vitor.
ÁRBITRO: João Carlos Galon
ASSISTENTES: Itamar Cassiano da Silva e Paulo Roberto de Jesus

Fonte: www.esportecolatinense.com.br

Nenhum comentário:

Esse é o fera...

Seguidores